O Evento

O SEISAN – SEMINÁRIO INTEGRADO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL é um evento realizado pelo curso de Nutrição da PUC Goiás em parceria com o CASEP – Centro Acadêmico Sueli Essado Pereira. Este evento promove a interação dos acadêmicos e profissionais de nutrição do país com a consciência de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), estimulando, sobretudo, a discussão na perspectiva da sustentabilidade. Simultaneamente, acontece desde 2017 o Encontro de Egressos de Nutrição da PUC Goiás possibilitando aos acadêmicos uma integração com Nutricionistas, bem como a discussão das experiências profissionais em diversas áreas.

Em 2018, para celebrar a décima terceira edição do SEISAN, em parceria com VII Encontro de Egressos do curso e III Mostra Científica de Nutrição, convidamos você a participar conosco destes eventos integrados e discutir sobre esse tema primordial na Nutrição. Destacamos ainda o cuidado da Comissão Científica no planejamento da apresentação e da publicação dos trabalhos científicos nos anais do evento.

Objetivos
Os objetivos do XIII SEISAN englobam:
1)    Promover uma ampla divulgação das atividades de graduação e extensão da PUC Goiás para a comunidade local.
2)    Promover uma integração entre os cursos de Nutrição, Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia de Alimentos, Gastronomia, Educação Física, Psicologia, Zootecnia, Administração e Agronegócios e outras áreas afins.
3)    Divulgar entre os participantes, a abrangência da área de Segurança Alimentar e Nutricional na saúde do indivíduo como um todo, caracterizando esse ambiente como agente multiplicador de hábitos saudáveis na promoção de ações de sustentabilidade e controle ecossistêmico.
4)    Identificar as políticas e os programas que trabalham na questão da sustentabilidade e ecossistema.
5)    Promover a conscientização comunitária do Direito Universal a uma Alimentação Saudável, com segurança alimentar e nutricional.
6)    Ampliar conhecimentos dos acadêmicos e profissionais no sentido de garantir uma alimentação segura e adequada para a população, respeitando-se a realidade desta.
7)    Promover ações que permeiam a segurança alimentar e nutricional em todos os níveis socioeconômico e cultural na cidade de Goiânia, por meio de bons hábitos alimentares e escolhas saudáveis, com foco na disbiose intestinal e obesidade, diabetes, depressão, e, em 2018, com maior ênfase às reações adversas a alimentos, englobando alergias e intolerâncias alimentares.
8)    Integrar os egressos do curso de Nutrição em atividades de atualização e trocas de conhecimento prático na vida profissional;
9)    Desenvolver entre os participantes o conhecimento e atualização de evidências científicas sobre a saúde intestinal para garantir uma segurança alimentar e nutricional para população em geral.

 Público Alvo
Convidamos todos os profissionais da área da saúde envolvidos com segurança alimentar e nutricional da comunidade, com ênfase aos profissionais Nutricionistas, assim como, acadêmicos dos cursos de Nutrição, Gastronomia, Engenharia de Alimentos, Medicina, a participarem conosco deste evento e a submeterem trabalhos científicos. Os critérios de avaliação podem ser observados no regulamento do evento. 

Certificação
A participação no evento como ouvinte poderá acontecer de forma parcial (apenas 1 tarde) com certificação de 5 horas; ou integral (duas tardes seguidas) com certificação de 10 horas total. 
A apresentação de trabalho científico na III Mostra Científica do curso de Nutrição da PUC Goiás será certificada e, o resumo, publicado nos Anais do evento.